VILA VERDE - Caldo do Pote em Sabariz vai ter área coberta face às previsões de chuva

VILA VERDE -
Caldo do Pote em Sabariz vai ter área coberta face às previsões de chuva

A freguesia de Sabariz acolhe, esta tarde, a sempre ansiada Festa do Caldo do Pote. O recinto da sede da Junta de Freguesia promete ser invadido por uma verdadeira multidão, onde estarão ao dispor mais de 25 caldos diferentes. Devido às previsões de chuva, o recinto do evento estará preparado com uma área coberta com mais de 500m2.

Mais de duas dezenas de homens e mulheres dedicam-se a confeccionar os mais diversos caldos, desde o de Pedra ao de Galinha, à Lavrador, de Ossobuco, de Farinha, de Bacalhau, de Ministros, Rabo de Boi, Feijão do Campo, Feijão Meirinho com Castanhas e o tradicional Caldo Verde, entre muitos outros. Para os mais gulosos estarão também disponíveis as tradicionais pataniscas de bacalhau e doçaria local.

Apesar dos caldos só começarem a ser servidos por volta das 19h, a entrada no recinto pode ser feita a partir das 17h e tem um preço de quatro euros, que inclui a oferta de um ‘kit’, com malga, colher e pão.

PUBLICIDADE

Integrada na programação turístico-cultural “Na Rota das Colheitas”, promovida pelo Município de Vila Verde, a Festa do Caldo do Pote é aberta a toda a população e organizada pela Junta de Freguesia e pela Associação Popular de Sabariz, com a colaboração da Associação de Freguesias do Vale do Homem.