VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Caldo do Pote voltou a estar “no ponto” em Sabariz

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A freguesia de Sabariz acolheu, este sábado, nova edição da Festa do Caldo do Pote. O recinto foi novamente invadido por uma “verdadeira multidão”, onde os mais de 25 caldos diferentes voltaram a ser o maior chamativo de uma festa que vai crescendo de ano para ano.

Desta feita, a previsão de chuva levou a organização a capacitar o espaço com outras condições, proporcionando um maior conforto aos visitantes através da colocação de uma nova área coberta, com cerca de 500m2.

Os cerca de 1500 litros de caldo, confeccionados ao longo da tarde/noite em potes de ferro, não deixaram o clima arrefecer, com deliciosos e variados sabores a demonstrarem o potencial de toda uma região.

PUBLICIDADE

Mais de duas dezenas de homens e mulheres dedicaram-se a confeccionar os mais diversos caldos, desde o de Pedra ao de Galinha, à Lavrador, de Ossobuco, de Farinha, de Bacalhau, de Ministros, Rabo de Boi, Feijão do Campo, Feijão Meirinho com Castanhas e o tradicional Caldo Verde, entre muitos outros.

Para os mais gulosos estiveram também disponíveis as tradicionais pataniscas de bacalhau e alguma doçaria local.

Integrada na programação turístico-cultural “Na Rota das Colheitas”, promovida pelo Município de Vila Verde, a Festa do Caldo do Pote é organizada pela Junta de Freguesia e pela Associação Popular de Sabariz, com a colaboração da Associação de Freguesias do Vale do Homem.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS