METEOROLOGIA - Calor veio para ficar. Temperaturas vão manter-se nos 30 graus

METEOROLOGIA -
Calor veio para ficar. Temperaturas vão manter-se nos 30 graus

As temperaturas no continente irão manter-se nos 30 graus na maioria do território, ligeiramente «acima do normal» para esta época do ano.

Segundo a meteorologista do Instituo Português do Mar e da Atmosfera, Patrícia Gomes, o calor vai «continuar». «As temperaturas máximas vão estar ligeiramente acima do que é normal para esta época do ano e as mínimas também estão com valores relativamente elevados, em especial do interior Centro e na região Sul».

Com base nas palavras da meteorologista, as temperaturas mínimas vão rondar os 20 graus Celsius, excepto na região Norte e alguns locais do interior, onde deverão atingir os 12/14 graus.

PUBLICIDADE

HOJE E AMANHÃ

«Para hoje e sábado, a temperatura máxima vai rondar os 30 graus em quase todo o território, excepto em alguns locais mais próximos da faixa costeira», acrescentou a meteorologista do IPMA.

Para esta sexta e sábado, Patrícia Gomes explicou que haverá «céu pouco nublado ou limpo, alguma nebulosidade no litoral oeste e mesmo no Algarve».

«Podemos também ter um aumento de nebulosidade nas regiões do interior Centro e Sul, aguaceiros e trovoada, também no interior Centro e Sul mesmo nas regiões mais próximas da fronteira com Espanha», ressalvou.

Quanto ao vento, deverá soprar fraco, sendo mais intenso nas terras altas até ao meio da manhã e a partir do final da tarde.