BRAGA

BRAGA -

Câmara aprovou empréstimo de seis milhões para que TUB comprem 14 autocarros

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os TUB – Transportes Urbanos de Braga vão comprar, em “leasing”, 14 autocarros novos, depois de a Câmara de Braga ter aprovado esta segunda-feira, em reunião de executivo, a autorização para a contracção de um empréstimo bancário de seis milhões de euros, a pagar em 16 anos. Os veículos não terão motorização eléctrica, o que motivou críticas do PS e da CDU.

Na reunião de vereadores, presidida por Firmino Marques dada a ausência no estrangeiro de Ricardo Rio, as três forças políticas (PSD/CDS, PS e CDU) reconheceram a necessidade de renovação de frota, invocada pelos TUB, já que a idade média das viaturas actuais «é elevada», mas consideraram que o número não é suficiente.

Apesar disso, aprovaram a medida, com um reparo de teor ambiental, o de que os autocarros deveriam ser eléctricos.

PUBLICIDADE

Na ocasião, o administrador dos TUB, Teotónio dos Santos, referiu que, «daqui a uns meses», os autocarros podem começar a circular na cidade, não estando, ainda, definido se as viaturas terão motorização a gás natural ou a diesel.

Além destes 14, os TUB vão adquirir outros seis, esses sim com motores eléctricos, o que dá “um empurrão” na modernização da frota.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.