BRAGA

BRAGA -

Câmara aprovou empréstimo de seis milhões para que TUB comprem 14 autocarros

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os TUB – Transportes Urbanos de Braga vão comprar, em “leasing”, 14 autocarros novos, depois de a Câmara de Braga ter aprovado esta segunda-feira, em reunião de executivo, a autorização para a contracção de um empréstimo bancário de seis milhões de euros, a pagar em 16 anos. Os veículos não terão motorização eléctrica, o que motivou críticas do PS e da CDU.

Na reunião de vereadores, presidida por Firmino Marques dada a ausência no estrangeiro de Ricardo Rio, as três forças políticas (PSD/CDS, PS e CDU) reconheceram a necessidade de renovação de frota, invocada pelos TUB, já que a idade média das viaturas actuais «é elevada», mas consideraram que o número não é suficiente.

Apesar disso, aprovaram a medida, com um reparo de teor ambiental, o de que os autocarros deveriam ser eléctricos.

PUBLICIDADE

Na ocasião, o administrador dos TUB, Teotónio dos Santos, referiu que, «daqui a uns meses», os autocarros podem começar a circular na cidade, não estando, ainda, definido se as viaturas terão motorização a gás natural ou a diesel.

Além destes 14, os TUB vão adquirir outros seis, esses sim com motores eléctricos, o que dá “um empurrão” na modernização da frota.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS