VILA VERDE –  Câmara atribui 261 bolsas de estudo a alunos do ensino superior

VILA VERDE –
Câmara atribui 261 bolsas de estudo a alunos do ensino superior

O executivo municipal de Vila Verde aprovou por unanimidade, na reunião de Câmara desta quarta-feira, a atribuição de 261 bolsas de estudo a alunos do ensino superior residentes no concelho, no montante global de 119 mil e 700 euros.

Na proposta de atribuição de bolsas de estudo a alunos que frequentam licenciaturas e mestrados pode ler-se que a melhoria dos níveis de formação e qualificação representa uma mais-valia para o desenvolvimento do capital humano, social e económico de um território e deve, por isso, estar na primeira linha de prioridade das políticas públicas.

PUBLICIDADE

Estão igualmente abrangidos os alunos que frequentam os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTSP).

Esta medida visa sobretudo minimizar o impacto das diferenças socio-económicas no acesso ao ensino superior, ajudando a proporcionar as mesmas oportunidades a todos os jovens vilaverdenses.

Para o presidente da Câmara, «a construção de um concelho solidário e inclusivo passa, em larga medida, pela criação de condições para que todos os jovens tenham acesso a uma educação de excelência que os prepare para os reptos da competitiva sociedade da informação, da inovação e do conhecimento em que vivemos».

Em comunicado, António Vilela refere que «o Município de Vila Verde, além do forte investimento que tem vindo a realizar na integral requalificação do parque escolar concelhio, está ainda apostado em contribuir significativamente para que todos os vilaverdenses tenham as mesmas oportunidades em matéria de educação e de formação, para estarem preparados para integrar o elevado número de empresas que continua a nascer em Vila Verde e que necessitam de mão-de-obra cada vez mais qualificada».