BARCELOS - Câmara avança com construção do Centro Escolar da Várzea de mais de 2 milhões de euros

BARCELOS -
Câmara avança com construção do Centro Escolar da Várzea de mais de 2 milhões de euros

Miguel Costa Gomes assinou, esta segunda-feira, o auto de consignação da construção do Centro Escolar da Várzea. A empreitada foi adjudicada pelo montante de mais de 2 milhões e 100 mil euros, acrescido do IVA, com um prazo de execução de 365 dias.

A obra é apoiada financeiramente pelo Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial (PDCT) da CIM Cávado – Norte 2020, sendo comparticipada pelo município barcelense em 80% do valor.

Para o presidente da Câmara, “os alunos irão poder beneficiar de uma estrutura de qualidade, com todas as condições”, acrescentando que o Centro Escolar da Várzea “integra as necessidades sentidas no âmbito da monitorização da Carta Educativa, onde foram identificadas uma série de necessidades ao nível da educação”.

PUBLICIDADE

O Centro Escolar da Várzea será uma construção de raiz, com oito salas de ensino básico e três de jardim-de-infância e terá, ainda, e por decisão do executivo municipal, uma sala para as artes e ciências e uma sala de apoio individualizado. Os alunos que frequentarão este espaço terão ainda a possibilidade de utilizar salas de prolongamento e de apoio à família.