BRAGA - Câmara avança com novo programa de vacinação infantil

BRAGA -
Câmara avança com novo programa de vacinação infantil

O município bracarense tem à disposição um Programa de Apoio à Vacinação Infantil, de vacinação contra o rota-vírus, para crianças até um ano de idade.

O Programa Municipal de Apoio à Vacinação Infantil está disponível para as famílias até ao 3.º escalão residentes no concelho.

«Desde Abril de 2017, a autarquia bracarense já apoiou 382 famílias, com um total de 777 vacinas integralmente comparticipadas, representando um investimento superior a 43 mil euros», afirma em nota à comunicação social.

PUBLICIDADE

«Nesta Semana Europeia da Vacinação Infantil, a autarquia recorda que a vacinação deve ser entendida como um direito e um dever dos cidadãos que, ao optar pela vacinação, estão a defender a sua saúde, a Saúde Pública e a praticar um acto de cidadania», acrescenta a nota.

Os pedidos de comparticipação devem ser apresentados pelos pais ou responsáveis legais no Balcão Único da Autarquia (Edifício do Pópulo), devendo apresentar a receita médica da vacina a comparticipar, um atestado de residência emitido pela Junta de Freguesia e cópia da última declaração de IRS do agregado familiar.