REGIÃO –

REGIÃO – -

Câmara da Póvoa de Lanhoso lançou cartões com benefícios para cidadãos voluntários

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara da Póvoa de Lanhoso lançou dois novos cartões municipais com benefícios para quem realiza voluntariado através dos Bombeiros e da Cruz Vermelha local. Fá-lo “numa óptica de promoção e incentivo ao  voluntariado”.

“Estes cartões reforçam as respostas sociais, que anunciámos no início do mandato, premiando aqueles que dão o seu tempo e formação de forma voluntária à comunidade. É justo haver este incentivo, pois estes homens e melhores contribuem para o bem-estar social”, salienta o Presidente, Avelino Silva.

De entre os benefícios, o que mais se destaca é a possibilidade de redução de 30% do valor de IMI. Os beneficiários podem ainda “contar com descontos e isenções no acesso a equipamentos desportivos e a bens culturais da responsabilidade da autarquia. Estudantes apoiados através das Bolsas de Estudo podem também beneficiar de um acréscimo de 25% por mês ao valor atribuído”.

PUBLICIDADE

Os benefícios do cartão abrangem os elementos integrantes do quadro de honra, do quadro de comando e do quadro ativo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso assim como os elementos integrantes do quadro ativo da Cruz Vermelha da Póvoa de Lanhoso.

As pessoas interessadas em aderir ao cartão humanitário devem dirigir-se ao Balcão Único, no edifício da Autarquia.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS