REGIÃO –

REGIÃO – -

Câmara de Barcelos apresenta candidatura de 1,2 milhões de euros para eficiência energética

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou o projecto de execução que integra a candidatura do município ao programa Norte-03-214-42 Eficiência Energética nas Infraestruturas Públicas da Administração Local, no âmbito do PDCT (Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial), gerido pela CIM Cávado.

Prevê-se um investimento total de 1.203.869,26 euros (valor com IVA), para um apoio de 1.143.675,80 euros, correspondente a 95% do investimento, sendo que os restantes 5% são assegurados pelo município.

PUBLICIDADE

“A poupança anual esperada é de 270 mil euros e um prazo máximo de seis anos para o reembolso”, refere a autarquia em comunicado.

No projecto, elaborado pelos técnicos da autarquia, prevê-se a substituição de luminárias com fonte de luz tipo lâmpadas de descarga por luminárias com fonte de luz de tecnologia LED, obtendo “uma maior eficiência dos pontos de luz instalados e uma redução significativa dos encargos com a iluminação pública sem afectar qualidade da mesma”, acrescenta a Câmara.

Com base nos cadastros de iluminação pública das entidades fornecedoras no concelho de Barcelos, (EDP e CEVE), existirão 34.282 pontos de luz. Do levantamento efectuado, quantificaram-se 6.273 luminárias a substituir, bem como a necessidade de substituição de 2.000 braços.

O programa tem em vista o apoio a projectos que contemplem a implementação de medidas de eficiência energética nas infraestruturas e equipamentos da Administração Local, com recurso a subvenção reembolsável, estabelecendo como elegível a tipologia de operações referentes às intervenções nos sistemas de iluminação pública.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.