REGIÃO

REGIÃO -

Câmara de Barcelos entrega kit ‘Caminho Seguro’ aos albergues

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Barcelos está a entregar os kit’s “’Caminho Seguro’ às associações que gerem albergues de peregrinos no concelho, na sequência da deliberação da autarquia de apoiar estas entidades com a cedência de 1.200 kits, devido à paragem forçada motivada pela pandemia do covid-19.

Com o regresso dos peregrinos ao Caminho de Santiago o município, implementou medidas de promoção de um “Caminho limpo e seguro, no contexto da pandemia, dirigindo uma particular atenção para os quatro albergues geridos por instituições sem fins lucrativos, não elegíveis para apoios estatais e, por isso, menos dotados de meios capazes de assegurar as condições de segurança e higiene aos peregrinos de S. Tiago na sua passagem pelo concelho”.

Os kit’s são compostos por uma máscara descartável, um mini frasco de álcool gel e um conjunto de descartáveis de dormida (lençol e fronha). Cada albergue recebe 300 kit´s, para oferecer aos 300 primeiros peregrinos que venha a receber.

PUBLICIDADE

A vereadora do pelouro da Cultura, Armandina Saleiro, fez a entrega simbólica destes equipamentos no Albergue de Peregrinos Senhor do Galo, em Barcelinhos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS