BRAGA

BRAGA -

Câmara de Braga analisa «projectos estratégicos para valorização económica do Concelho» na próxima segunda-feira

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Executivo Municipal de Braga analisa na próxima segunda-feira, 26 de Julho, em Reunião de Câmara, um «conjunto de propostas de reconhecimento de interesse público de projectos estratégicos que visam a valorização económica do Concelho». Da agenda fazem parte os investimentos da empresa Torrestir e da E-Redes – Distribuição de Electricidade S.A. e, ainda, a apreciação da operação urbanística para a edificação do pavilhão multiusos e áreas complementares pelo Sporting Clube de Braga, no terreno das inacabadas piscinas olímpicas.

Com um investimento de cerca de cinco milhões de euros, a Torrestir pretende instalar na União de Freguesias de Vilaça e Fradelos, um edifício de armazenagem e logística de medicamentos. A empresa, que solicitou o reconhecimento de interesse público municipal do projecto, pretende avançar com a construção de um edifício de dois pisos, a criação de 32 boxes de camiões, 30 lugares de estacionamento automóvel em área a ceder ao domínio público, espaço verde na extensão de lugares de estacionamento e logradouro ajardinado.

Na mesma linha, o Executivo Municipal apreciará o pedido de reconhecimento de interesse público estratégico para a construção de um edifício designado por E-redes na Avenida Dr. Pires Gonçalves, nº 55, pela E-Redes – Distribuição de Electricidade, S.A, num investimento de 2,5 milhões de euros.

O projecto prevê a demolição parcial e ampliação do complexo de edifícios existentes junto ao Altice Forum Braga. O objectivo é agregar um conjunto de usos distintos que incluem as instalações da E-Redes, pontos de atendimento, serviços integrados de posto médico e medicina do trabalho, espaços de inovação e ainda de estacionamento.

O Executivo Municipal aprecia ainda a operação urbanística que visa a construção pelo Sporting Clube de Braga do pavilhão multiusos e áreas complementares a realizar junto ao Estádio Municipal, no terreno das inacabadas piscinas olímpicas, permitindo assim o arranque da segunda fase da Cidade Desportiva do Sporting Clube de Braga.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.