SAÚDE

SAÚDE -

Câmara de Braga atribui cerca de 210 mil euros ao projeto ‘Braga a Sorrir’

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara Municipal de Braga vai atribuir, em 2024, um apoio financeiro de 209.237 euros ao ‘Braga a Sorrir’, um programa de saúde oral desenvolvido em parceria com a associação ‘Mundo a Sorrir’. A proposta será analisada na próxima reunião do executivo municipal, que terá lugar na segunda-feira, 11 de dezembro, no auditório da Junta de Freguesia da Sé.

“O programa ‘Braga a Sorrir’ tem como principal objetivo disponibilizar e reforçar o acesso aos cuidados básicos de saúde oral dos munícipes em situação de vulnerabilidade económica. Contribuir para a inclusão social e para a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários, são outros dos objetivos deste programa”, refere a autarquia.

Segundo a Câmara de Braga, “desde que o projeto teve o seu início, em abril de 2015 e até outubro de 2023, foram realizadas 46.585 consultas, 85.729 tratamentos dentários, 2.910 próteses dentárias, 4.431 atendimentos sociais, tendo também sido fornecidas 5.640 escovas e pasta de dentes”.

“A funcionar no Gabinete Municipal de Saúde, no Shopping Santa Tecla, o ‘Braga a Sorrir’ já apoiou 3.172 beneficiários”, sublinha o município.

O processo de sinalização dos beneficiários do projeto desenvolve-se através das parcerias estabelecidas com instituições sociais do concelho de Braga e pela sinalização por parte do Gabinete de Ação Social da autarquia.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.