BRAGA

BRAGA -

Câmara de Braga atribui cerca de 900 mil euros em apoios às freguesias e instituições

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Braga vai transferir mais de 863 mil euros para financiar a execução de obras em várias freguesias e apoiar a atividade de diferentes instituições do concelho.

As propostas, sob a forma de contratos interadministrativos de delegação de competências, apoios diretos, contratos programa de desenvolvimento desportivo e de dinamização cultural, serão analisadas na próxima reunião de executivo municipal, marcada para quarta-feira, em Tebosa.

No que se refere aos contratos programa de desenvolvimento desportivo, destaque para o apoio de 267.532,75 euros a atribuir à Associação de Futebol de Braga.

A verba tem como finalidade o apoio às áreas de formação, a fomento e sensibilização para as diferentes modalidades, nomeadamente o pagamento de inscrições e do seguro de todos os atletas dos escalões de formação, três agentes desportivos dos clubes filiados na Associação de Futebol de Braga, bem como 25% das despesas inerentes à organização de jogos/competições organizadas pela Associação de Futebol de Braga.

Em termos de contratos interadministrativos de delegação de competências, o executivo municipal vai analisar as propostas de atribuição de 147.593,17 euros à Junta de Freguesia de Espinho, para o alargamento da Rua de S. Martinho; 119.578,19 euros à Junta de Pedralva, para a requalificação da Rua do Além; 109.824,59 euros à União de Freguesias de Guisande e Oliveira (S. Pedro), para a requalificação e alargamento da Rua das Agras.

Estarão ainda em deliberação a proposta de atribuição de 2 767,00 euros à União de Freguesias de Guisande e Oliveira (S. Pedro) para “Reforço de verba – Projeto – Requalificação e Alargamento da Rua da Agra – Guisande”; 15.052,00 euros à União de Freguesias de Crespos e Pousada para trabalhos complementares à beneficiação da Rua do Matinho – Pousada; 20.182,40 euros à Junta de Freguesia de Priscos para execução do alargamento da Rua dos Carvalhos; e 25.883,08 euros à Junta de Freguesia de Figueiredo, para execução do Ramal de Águas Pluviais na Rua das Candeeiras.

Do leque de contratos inclui-se ainda o apoio de 2.455,49 euros à União de Freguesias de Merelim S. Paio, Panóias e Parada de Tibães para a construção de passeio na Rua Monte Forca/Av. Baltazar Nuno Gomes de Castro (Merelim S. Paio); 4.228,03 euros à União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro para execução a requalificação da piscina de Celeirós; 3 075,00 euros à União de Freguesias de Cabreiros e Passos (S. Julião) para “Honorários/Projeto – Rede de águas pluviais na Rua dos Paulinhos” (Cabreiros); e 30.496,73 euros à União de Freguesias de Lomar e Arcos para o parque didático da Ponte Pedrinha.

Quanto aos apoios diretos, o executivo vai analisar as propostas de atribuição de 3100 euros à Junta de Figueiredo para a substituição do abrigo de passageiros na Rua do Pinheiro do Bicho; 135.874,66 euros à Junta de Tebosa para a construção de ossários e obras de beneficiação no Cemitério e na Capela Mortuária; e apoio no valor de 1.500 euros para o fornecimento de hipoclorito para as piscinas nas Freguesias.

Da ordem de trabalhos faz ainda parte o contrato de dinamização cultural com a Associação Cultural, Recreativa e Desportivo de Ferreiros no valor de 600 euros.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.