OBRAS

OBRAS -

Câmara de Braga avança com a extensão da ecovia do rio Este

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Braga vai prosseguir com a extensão da ecovia do rio Este, com a ligação entre a zona da Ponte Pedrinha e o complexo industrial da Delphi, num troço de cerca de 310 metros.

Em comunicado, a autarquia refere que “este projeto representa um investimento superior a 210 mil euros e visa melhorar a mobilidade sustentável e a qualidade de vida dos cidadãos bracarenses”.

O concurso público, lançado para esta empreitada, teve como proposta vencedora a da empresa Qualidade Group e prevê um prazo de execução de 120 dias. “Esta obra é mais um passo significativo no compromisso do município de Braga em promover infraestruturas que incentivem a mobilidade verde e a convivência harmoniosa com a natureza”, assinala a Câmara

De acordo com a vereadora Olga Pereira, este novo troço de 310 metros soma-se aos cerca de quatro quilómetros já existentes e “contempla a criação de mais duas zonas de estar e descanso, iluminação adequada e tratamento natural que irá valorizar a envolvente e contribuir para uma crescente qualidade de vida da população”.

“Além da fruição por parte da população, esta nova ligação permitirá que muitos funcionários do complexo industrial da Delphi utilizem a ecovia para as suas deslocações diárias. Esta alternativa de transporte mais sustentável contribuirá para a redução do tráfego automóvel e das emissões de carbono, promovendo um ambiente mais saudável e um estilo de vida mais ativo”, sublinha o município.

De acordo com a Câmara de Braga, “a ecovia do rio Este é um projeto de relevância para a cidade, proporcionando um espaço de lazer e deslocação para peões e ciclistas, ligando zonas urbanas e industriais de forma segura e ecológica”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.