APOIO

APOIO -

Câmara de Braga celebra protocolos de Medicina Veterinária Social

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Braga estabeleceu, esta quarta-feira, protocolos de Medicina Veterinária Social com quatro instituições do concelho. A Clínica Veterinária do Carandá, a Centro Veterinário de Adaúfe, a Clínica Veterinária de Infias e a Clínica Veterinária das Glicínias passam a disponibilizar um programa de assistência médico-veterinária a preços reduzidos.

Este programa municipal, implementado desde 2017, é dirigido aos animais adoptados no Centro de Recolha Oficial de Braga e animais de famílias carenciadas do concelho de Braga (onde se incluem detentores de cartão sénior e famílias numerosas).

Este protocolo permite aos agregados familiares com animais de companhia cumprir a legislação no que diz respeito aos exames médico-veterinários de rotina, vacinações e desparasitações dos seus animais.

“Esta é uma medida de responsabilidade social que estas instituições estão a assumir perante os cidadãos e que vai beneficiar os agregados familiares que não tenham capacidade económica para efetuar o tratamento dos seus animais de”, explicou Altino Bessa, vereador da Política Animal do Município de Braga, durante a cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, desafiando as instituições Bracarenses que atuam neste setor a aderirem a este programa.

Os protocolos de colaboração visam o incentivo à adopção, à esterilização e à assistência médico-veterinária a preços reduzidos nos Centros de Atendimento Médico Veterinários aderentes. “Esta medida pretende assegurar que os detentores conseguem proporcionar os cuidados de bem-estar aos seus animais”, concluiu Altino Bessa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.