BRAGA

BRAGA -

Câmara de Braga chegou a acordo com moradores de Ferreiros que não queriam bairro social na freguesia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Braga chegou a acordo com um grupo de moradores da freguesia de Ferreiros, mediante o qual desiste de construir um conjunto de 38 apartamentos sociais na Rua Edgardo Malheiro, mas mantendo a urbanização do terreno, através de uma hasta pública de venda, com o compromisso do comprador privado de destinar 30 por cento dos fogos a venda ou aluguer a preços acessíveis.

Ao “Vilaverdense”, o presidente da Câmara, Ricardo Rio adiantou que, em reunião com a associação de moradores, e apesar das garantias dadas de que ali não haveria nenhum bairro social e de que não estava em causa a sua tranquilidade, entendeu dar satisfação às preocupações dos residentes, o que será vertido no regulamento da futura hasta pública do terreno.

“Este será um modelo de iniciativa, que queremos replicar por todo o concelho em cooperação com os privados e no quadro da Estratégia Local de Habitação”, realçou.

PUBLICIDADE

O grupo temia que a empreitada municipal redundasse num bairro social, com os consequentes problemas de criminalidade e convivialidade, típicos – dizem – daquele tipo de estrutura residencial, tendo promovido um abaixo-assinado contra a iniciativa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS