BRAGA

BRAGA -

Câmara de Braga e AEB criticam falta de apoio directo a empresas no programa Bairros Comerciais Digitais

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Apesar de a candidatura Braga Smart Retail ao programa Bairros Comerciais Digitais ser a mais pontuada e obtido um incentivo global de 1,3 milhões de euros do PRR, a Câmara de Braga considera que a iniciativa teria mais impacto e retorno económico se em paralelo houvesse também um programa de incentivos directos às empresas.

“Estou certo que a aliança deste investimento colectivo reforçado com investimento nos estabelecimentos, incrementaria ainda mais a digitalização dos negócios e tenho esperança que tal ainda venha a suceder”, afirma António Barroso, coordenador geral da candidatura e adjunto do presidente do município.

Reconhecendo o programa Bairros Comerciais Digitais como “uma iniciativa catalisadora do crescimento económico”, também Rui Marques, director-geral da Associação Empresarial de Braga (AEB), parceira na candidatura Braga Smart Retail, aponta a ausência de uma dimensão “muita importante” na estrutura deste programa.

“No entender da AEB, este programa enferma de um problema de base, que é não apoiar directamente os estabelecimentos. Acreditamos que era importante entrar dentro dos espaços comerciais e intervir loja a loja”, explica.

A candidatura do município, apresentada em co-promoção com a AEB, prevê uma área de intervenção composta por 52 artérias do centro histórico, abrangendo 927 estabelecimentos de comércio e serviços ao consumidor.

Cativar novos públicos, melhorar a experiência de consumo e de visita, alargar o radar de negócios com a digitalização, permitir uma melhor, célere e mais limpa e sustentável comunicação e divulgação dos eventos, notícias, mas sobretudo da oferta comercial, de restauração, hotelaria, animação turística e outros serviços. “Digitalizar para melhor comunicar e vender” é o principal objectivo do Braga Smart Retail.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.