BRAGA

BRAGA -

Câmara de Braga entregou candidatura a Capital Europeia da Cultura em 2027

Share on facebook
Share on twitter

A Câmara de Braga entregou, na sexta-feira, ao Ministério da Cultura a candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027, intitulada “Braga 27”.

O presidente do Município, Ricardo Rio, adiantou a “O Vilaverdense” que «o longo trabalho de preparação da candidatura de Braga servirá, mesmo que e a cidade não venha a ser a escolhida, para nortear a política cultural nos anos vindouros».

PUBLICIDADE

O autarca diz-se convencido que a candidatura, coordenada pela administradora do Theatro Circo, Cláudia Leite, tem qualidade suficiente para ser a escolhida, mas escusa-se a adiantar pormenores sobre o seu conteúdo.

«Há agora uma fase de primeira análise do projeto, com audição dos promotores em Janeiro, pelo que só depois será possível divulgá-lo», disse.

Além de Braga, concorrem outras dez cidades: Aveiro, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Guarda, Oeiras, Ponta Delgada, Viana do Castelo e Vila Real.

O prazo para apresentação terminava a 23 de Novembro, sendo a autoridade responsável em Portugal, o Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliações Culturais, sob tutela da ministra da Cultura.

A proposta, aprovada em Setembro em reunião do executivo camarário, refere que Braga trabalhara já, através da administração do Theatro Circo, uma candidatura a Braga Media Arts, a rede de Cidades Criativas da UNESCO, que acabou aprovada em Outubro de 2017.

O desenvolvimento do projecto «permitiu a aquisição de uma larga experiência», a qual vai agora ser aplicada na CEC 2027. As CEC são de iniciativa da União Europeia.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.