DESPORTO

DESPORTO -

Câmara de Braga investe mais de quatro milhões para requalificar Pavilhão Flávio Sá Leite

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Braga vai requalificar e ampliar o Pavilhão Flávio Sá Leite, num investimento municipal superior a quatro milhões de euros. O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia, Ricardo Rio, à margem da gala comemorativa dos 90 anos do ABC, realizada esta sexta-feira.

Segundo o autarca, este é um projeto “há muito ansiado” pelas sucessivas direções do ABC e que agora, depois de vários impasses, vê a luz do dia. O autarca destacou que o novo Pavilhão Flávio Sá Leite será um “espaço moderno e adaptado às necessidades atuais”.

“Este é um projeto muito ambicioso, que vai ao encontro da dimensão desportiva, social e económica do ABC. É um projeto que vem dar todas as condições para que este histórico clube possa desenvolver o seu futuro”, sublinhou.

Segundo Ricardo Rio, Braga “vai passar a dispor de um recinto desportivo capaz e funcional, com todos os padrões atuais de qualidade e conforto para a prática desportiva”.

Neste momento, está a ser preparado o procedimento de contratação dos projetos de especialidades, o qual irá instruir o projecto de execução que servirá de base a abertura do procedimento de contratação da empreitada, no final deste ano.

Rio adiantou que o projeto já teve o parecer favorável da Direção Regional de Cultura do Norte, uma vez que se trata de um edifício adjacente ao Estádio 1º de Maio, um monumento nacional, tal como da Administração Regional de Saúde do Norte. “Falta agora o parecer do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) para garantir que o projecto cumpre com as normativas impostas, em conformidade com os altos padrões exigidos para este tipo de equipamentos”, explicou.

INTERVENÇÃO EXTENSA

O projeto de requalificação será abrangente e prevê uma intervenção extensa no edifício existente, com a demolição e ampliação do pavilhão, com vista à reformulação e reorganização dos espaços interiores.

Segundo a Câmara de Braga, “a intervenção visa melhorar as infraestruturas existentes, acrescentando novas valências, e incluindo a reformulação de todos os espaços de apoio, nomeadamente, ginásio, museu, loja de venda, entre outros espaços”.

O novo pavilhão terá capacidade para 986 lugares sentados, incluindo os lugares de mobilidade condicionada, estando prevista a construção de uma nova bancada, com de 71 lugares.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.