JUSTIÇA

JUSTIÇA -

Câmara de Braga obrigada a indemnizar antiga concessionária do estacionamento

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Tribunal Central Administrativo do Norte indeferiu o recurso da Câmara de Braga relativo à sentença, do Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, que obriga a autarquia a indemnizar a empresa ESSE, em cerca de 1,5 milhões de euros.

Em causa está a anulação de uma decisão de aumento do número de parquímetros da concessão do estacionamento pago à superfície.

Os juízes confirmaram que o acto de revogação que a Câmara realizou está “ferido de anulabilidade por falta de fundamentação”.

Segundo o presidente da Câmara, Ricardo Rio, o valor a indemnizar é amplamente compensado com as receitas obtidas pelos TUB- Transportes Urbanos de Braga, a quem a cobrança de parquímetros foi entregue após o resgate da concessão.

“Nos últimos anos, o Município arrecadou mais 3,5 milhões de euros do que os que receberia se tivesse mantido o contrato com a ESSE, durante o qual teve direito a metade da receita”, vincou.

A Câmara de Braga terá de indemnizar a ESSE, do empresário António Salvador, devido à decisão de Outubro de 2013 – quando Ricardo Rio tomou posse – de anular o aumento, decidido, três meses antes pelo executivo de Mesquita Machado, de 1.173 para 2.333 lugares com parquímetros.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.