BRAGA –

BRAGA – -

Câmara de Braga reordenou estacionamento na rua de São Geraldo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Braga procedeu durante este mês de Agosto ao reordenamento do estacionamento na Rua de São Geraldo. A intervenção, realizada em articulação com a União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade e com os moradores daquela artéria, incluiu a diminuição do número de lugares reservados, a revisão da sinalética e a pintura das marcações de lugares existentes.

Segundo o vereador João Rodrigues, a intervenção teve como objectivo “assegurar o interesse e o bem-estar dos moradores da rua de São Geraldo que, de forma empenhada, organizada e participativa, fizeram chegar à União de Freguesias e, posteriormente à Câmara Municipal de Braga, todas as suas preocupações”.

PUBLICIDADE

Assim, foi reduzido o número de lugares afectos à Junta de Freguesia, foram implementadas duas zonas ‘Kiss and Go’ junto dos dois estabelecimentos de ensino existentes, podendo agora os moradores estacionar no período nocturno. Nesta intervenção procedeu-se também à pintura de todos os lugares de estacionamento. Recorde-se que na rua de São Geraldo existiam 14 lugares cativos. Com esta medida, a rua passa a ter apenas nove lugares reservados tendo sido acautelados os interesses e anseios dos moradores.

“Esta é uma artéria importante na circulação dentro da cidade onde existia uma cativação de lugares excessiva. Depois de reunirmos com os moradores e a União de Freguesias chegámos à conclusão de que esta seria uma solução adequada e pragmática para a reordenação do estacionamento na rua São Geraldo”, justifica João Rodrigues.

O vereador responsável pela Gestão e Conservação do Espaço Público recorda que o município tem vindo a realizar um conjunto de intervenções com um “impacto enorme no dia-a-dia dos bracarenses”.

“Sempre que arranjamos uma rua, procedemos à reparação de um passeio, pintamos um lugar de estacionamento, sinto as pessoas gratas e verifico a importância destes pequenos gestos. São, muitas vezes, as obras e intervenções com maior significado”, conclui João Rodrigues, notando que a principal preocupação do município é o “bem-estar dos Bracarenses, garantindo o conforto, facilidade e acessibilidade na cidade”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS