BRAGA

BRAGA -

Câmara de Braga vota adjudicação de obra do Centro Cultural Francisco Sanches por 1,7 milhões

Share on facebook
Share on twitter

A Câmara de Braga vota, na segunda-feira, em reunião do executivo, uma proposta de adjudicação, por 1,755 milhões de euros, à firma Costeira- Engenharia e Construção, SA da obra de reabilitação do Centro Cultural Dr. Francisco Sanches.

Se for aprovada a proposta do júri do concurso público, a obra pode arrancar e ficar pronta no prazo previsto, 12 meses. A votação ocorre pela segunda vez, dado que na anterior foi apresentado um documento que tinha um pequeno erro no cálculo dos valores em causa.

PUBLICIDADE

Para além da Costeira, foram a concurso cinco outras empresas.

O projecto vai «transformar a antiga escola Francisco Sanches num equipamento de referência, alinhado com a estratégia cultural da cidade para 2030 e com a candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura em 2027».

ARTES VISUAIS E PERFORMATIVAS

A empreitada envolve a reabilitação geral de todo o edifício, dotando as suas divisões com conforto e renovação necessárias para albergar as funções culturais no âmbito das actividades das artes visuais e performativas.

De acordo com a Câmara, o objectivo passa por maximizar o enorme potencial do edifício, que conta com uma área global de 6.415m2, e «aproveitar a sua centralidade» já que fica situado no coração da freguesia de S. Victor, estabelecendo a ligação entre o Centro Histórico e a Universidade do Minho.

Após a reabilitação, o edifício irá receber o Arquivo Municipal, incluindo o arquivo histórico, e serão criadas salas de consulta e uma biblioteca, uma zona de tratamento e higienização de documentos.

Na reunião de Câmara, serão ainda votados os seguintes assuntos: a proposta de classificação da Fonte do Campo das Hortas como Bem Cultural de Interesse Municipal; contratos inter-administrativos de delegação de competências a celebrar com diversas freguesias do concelho; e contratos-programa e atribuição de apoios financeiros.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.