REGIÃO

REGIÃO -

Câmara de Esposende abre Espaços do Cidadão em Apúlia e Forjães

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A presidente da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), Fátima Madureira e Benjamim Pereira, presidente da Câmara Municipal de Esposende inauguraram este sábado dois novos Espaços do Cidadão que, assim, se junta ao localizado os Paços do Concelho.

Afirmando que estes novos balcões se inserem numa “óptica de descentralização e de proximidade às populações”, o autarca realçou a importância da disponibilização destes serviços às populações, na resposta às suas necessidades.

PUBLICIDADE

“Um conceito perfeito”, que se reveste de um “conjunto de vantagens enormes”, salientou Benjamim Pereira, notando que “desde a primeira hora, o município percebeu a importância destes espaços”, tendo avançado com a candidatura para a instalação de mais dois postos de atendimento. Uma medida, acrescentou, que “traduz a coesão territorial preconizada pelo município, alcançando, assim, uma cobertura mais global do concelho.

“Nesta perspectiva, é intenção do município vir a disponibilizar nestes postos de atendimento, para além do protocolado com a AMA, alguns serviços municipais, descentralizando o atendimento”, anunciou, assegurando que “este não é um processo fechado.

De acordo com o presidente da autarquia, “o Espaço do Cidadão é a expressão máxima da descentralização”.

Já para Fátima Madureira, a abertura de cada novo serviço “é motivo de satisfação”.

Manifestou, assim, “dupla alegria” por ver nascer dois novos Espaços do Cidadão no território de esposendense, referindo que são já quase 800 os existentes em todo o território nacional.

Quer Benjamim Pereira, quer Fátima Madureira, lembraram que a literacia digital, ainda inacessível a muitos, particularmente a muita da população idosa,” é um dos aspectos positivos que ressalta da aposta nestes postos de atendimento descentralizados”

Com horário de atendimento entre as 08h30 às 16h30, o Espaço Cidadão Sul situa-se na avenida da Praia, em Apúlia, e o Espaço Cidadão Norte localiza-se no Centro Comercial 2 Rosas, em Forjães.

O investimento do município para a adaptação destes espaços orçou em 79. 500 euros, com financiamento comunitário de 85%.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.