REGIÃO -
Câmara de Esposende atribui 40 bolsas de estudo para o ensino superior de 600 euros

A Câmara de Esposende abre entre o próximo dia 23 e 13 de Abril,  as candidaturas a 40 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior oriundos de estratos sociais desfavorecidos, no valor de 600 euros, anunciou esta terça-feira a autarquia.

A medida, aprovada, por unanimidade, em reunião do executivo, “enquadra-se nas políticas educativa e social do município e constitui um importante contributo para que estes jovens possam obter formação académica de nível superior”.

De acordo com o regulamento, os bolseiros desenvolverão trabalhos de índole social, ambiental, administrativa, cultural e/ou desportiva na autarquia, durante um período de 22 dias úteis/154 horas, no período de férias lectivas, “uma experiência que os beneficiários têm considerado muito positiva e bastante enriquecedora, na medida em que lhes possibilita um primeiro contacto com o mundo laboral e, em muitos dos casos, com a sua área de formação”.

PUBLICIDADE

O regulamento e o formulário de candidatura estão disponíveis no Portal do Município, em www.municipio.esposende.pt, na área do Balcão Virtual. A candidatura, devidamente instruída com os documentos exigidos, deve ser apresentada no Serviço de Atendimento Personalizado da Câmara Municipal.