REGIÃO

REGIÃO -

Câmara de Famalicão investe quase 300 mil euros no apoio à renda

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Vila Nova de Famalicão aprovou, na passada quinta-feira e em reunião de Executivo, o apoio a 303 famílias do concelho ao longo deste ano no pagamento das rendas, no âmbito do programa municipal ‘Casa Feliz – Apoio à Renda’.

A medida representa um investimento municipal de 292.500 mil euros e os apoios são divididos em três escalões. O escalão A corresponde a um apoio mensal de 100 euros e foi atribuído a 105 candidatos; ao escalão B é de 75 euros e foi atribuído a 159 candidatos; escalão C é de 50 euros e foi atribuído a 39 candidatos.

O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, fala numa “rectaguarda importante para aliviar o peso que as despesas com a habitação têm no orçamento das famílias famalicenses”.

PUBLICIDADE

Este ano volta a verificar-se um aumento do investimento municipal afecto ao programa ‘Casa Feliz – Apoio à Renda’ e do número de famílias beneficiadas. Recorde-se que em 2021, o investimento autárquico fixou-se nos 284 mil euros, beneficiando 287 famílias.

“O valor das rendas continua a ser um problema para muitas famílias e, por isso, faz todo o sentido que a Câmara Municipal continue atenta e disponível para as apoiar. Tem sido assim nos últimos anos e vai continuar a ser”, garante Passos.

Para além da vertente de apoio às rendas, em vigor desde 2012, o programa arrancou em 2005 com uma vertente de apoio às obras. Com este projecto, as famílias que mais precisam têm acesso a um apoio financeiro até 5 mil euros para a realização de obras de reparação da habitação, proporcionando as condições mínimas de bem-estar.

Desde o seu lançamento já foram concretizados várias centenas de processos de reabilitação, tendo o município investido mais de um milhão de euros, adianta o autarca famalicense.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.