VILA VERDE

VILA VERDE -

Câmara de Vila Verde aprovou hiper do Continente na rotunda do Bom Retiro

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O executivo da Câmara Municipal de Vila Verde aprovou, com os votos favoráveis dos vereadores do PSD e os votos contra dos dois vereadores do PS presentes (que apresentaram declaração de voto), a proposta de construção de um hipermercado da marca Continente na zona da rotunda de Bom Retiro, junto à EN 308, um investimento de oito milhões de euros que prevê contratar 70 funcionários.

A obra é da empresa Kebramatix, do grupo DST, e tem parecer positivo da Infraestruturas de Portugal. O grupo adquire o terreno, constrói e aluga o espaço ao Continente por um período longo, pelo menos 50 anos.

Inicialmente, os serviços técnicos da Câmara emitiram um parecer no sentido de não permitir a construção do hipermercado se a entrada e saída de automóveis confrontasse com a rotunda, uma das mais movimentadas da vila, pelo que a entrada e saída de carros iria sobrecarregar o tráfego na zona, podendo mesmo ser causadora de acidentes.

Face às críticas e aos reparos camarários, a firma corrigiu o projecto de modo a que os acessos para entradas e saídas fiquem situados na Estrada Nacional N308 (Rua João da Silva Pereira, cerca de 50 metros a norte da rotunda, em direcção a Gême/Sabariz) e na Avenida Dr. António Ribeiro Guimarães (na ligação da rotunda ao complexo de lazer e escolas).

Esta alteração não satisfaz os críticos: “um acrescento de 50 metros na entrada não altera nada. Dá para cinco ou seis carros, ou seja, não impede o entupimento da via”, argumentam.

O futuro Continente – Bom Dia deve estar pronto antes do Natal e terá uma área bruta de construção superior a 3.000 m2, ficando dotado de áreas de estacionamento para 115 automóveis, dos quais 98 em parque subterrâneo.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.