SANTO ANTÓNIOCâmara de Vila Verde diz que Festas Concelhias «foram um verdadeiro sucesso»

SANTO ANTÓNIO
Câmara de Vila Verde diz que Festas Concelhias «foram um verdadeiro sucesso»

A Câmara de Vila Verde faz um balanço «extremamente positivo» da forma como decorreram as Festas Concelhias em honra de Santo António, considerando que «foram um verdadeiro sucesso e encerraram com chave de ouro» com o espectáculo de Matias Damásio e uma sessão de fogo-de-artifício.

«O mau tempo não ajudou os primeiros dias de festa, mas nem isso impediu o enorme sucesso de mais uma edição de Festas de Santo António de Vila Verde», refere a autarquia, em comunicado.

PUBLICIDADE

«As Festas de Santo António foram um sucesso que está à vista de todos. Tivemos um programa de extrema qualidade e o animado povo vilaverdense soube aproveitar bem a nossa festa», acrescenta.

A Câmara salienta que os concertos de Aurea e de Matias Damásio, os dois nomes principais do cartaz deste ano, atraíram e levaram «ao rubro milhares de pessoas», deixando «as expetativas bem elevadas para o próximo ano».

«Todos os grupos que fizeram parte da programação vieram acrescentar uma qualidade exímia às Festas de Santo António que, como sempre, foram marcadas pela etnografia, cultura, e muita tradição minhota», realça.

O comunicado do Município diz também que, este ano, «o “after party” foi talvez o melhor de sempre, com uma adesão incrível. Todas as noites, a tenda, que este ano foi novidade, esteve a abarrotar e mostrou que o povo da região é alegre e tem amor à terra».

MATIAS RECEBEU LENÇO DOS NAMORADOS

Tal como Aurea, também Matias Damásio recebeu um tradicional Lenço dos Namorados das mãos da vereadora da Cultura da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes.

À assessoria do Município, o cantor angolano mostrou-se satisfeito pela forma como decorreu o concerto.

«As pessoas foram muito generosas, amorosas, calorosas, cantaram connosco todas as canções. Foi uma festa feita em conjunto e uma surpresa muito agradável encontrar esta moldura humana cheia de alegria», referiu.