VILA VERDE

VILA VERDE -

Câmara de Vila Verde entrega equipamento e telemóveis aos centros de saúde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Vila Verde entregou equipamento de protecção individual, assim como telemóveis e cartões destinados a agilizar o atendimento dos utentes de todos os centros de saúde de Vila Verde, anunciou a autarquia.

Em comunicado, o Município refere que António Vilela e o vereador Patrício Araújo visitaram, esta quarta-feira, o Centro de Saúde de Vila Verde, durante a qual procederam à entrega, tendo a deslocação permitido também realizar «uma visita ao novo consultório dentista, equipamento doado na íntegra pelo Município de Vila Verde».

PUBLICIDADE

Além de equipamentos de protecção individual, a autarquia entregou telemóveis e de cartões «destinados a facilitar o atendimento das chamadas telefónicas dos munícipes, que estavam a ter alguns constrangimentos de linha ao ligar para os diversos serviços dos centros de saúde concelhios».

CONSULTÓRIO DENTISTA

Em 2018, a autarquia assinou um protocolo com a ARS-Norte que permitiu ao Serviço Nacional de Saúde disponibilizar um consultório com médico dentista no concelho de Vila Verde.

«No âmbito da execução deste protocolo (“Saúde Oral para Todos”), o Município de Vila Verde doou à ARS-Norte uma cadeira dentista e equipamento complementar destinado ao funcionamento do consultório dentista, num montante global de cerca de 50 mil euros», refere o comunicado.

Estes equipamentos, acrescenta, «tornaram possível a realização de consultas dentárias a todos os vilaverdenses, no âmbito do Serviço Nacional de Saúde».

«O investimento realizado pelo Município nos equipamentos do consultório dentista ao serviço de todos no Centro de Saúde de Vila Verde e este esforço suplementar de doação de telemóveis e cartões para aumentar a capacidade de resposta às solicitações dos munícipes se enquadram da estratégia municipal de aposta em políticas activas de saúde ajustadas às necessidades e anseios da população local», considera António Vilela.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.