VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Câmara de Vila Verde promove redução da factura de água e saneamento

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Vila Verde anunciou esta sexta-feira que, tendo em conta a pandemia Covid-19 que assola Portugal, introduziu alterações nos tarifários de água e saneamento com vista à redução da factura paga pelos munícipes.

Em comunicado, a autarquia refere que as medidas prevêem o alargamento excepcional e temporário aos consumidores domésticos do 1º escalão do Tarifário de Água de 5m3 para 10m3 e ainda o alargamento excepcional e temporário aos consumidores domésticos do 1º escalão do Tarifário de Saneamento de 5m3 para 10m3.

PUBLICIDADE

Engloba ainda a suspensão imediata da contagem de prazo de pagamentos de juros, a prorrogação dos prazos de pagamento voluntário e a suspensão das execuções fiscais.

«A actual situação provocada pela propagação da pandemia associada ao Covid-19 exige a criação de medidas de excepção que possam minimizar os impactos negativos sobre a economia e as famílias vilaverdenses», sublinha.

Para a autarquia, estas são medidas com «forte alcance social, porquanto vai ajudar a reduzir os custos das famílias numa altura em que se prevê um aumento substancial do consumo de água, devido à obrigação de confinamento domiciliário e até de isolamento social por parte de largos sectores da população».

O comunicado acrescenta que «está a ser preparado um conjunto de medidas adicionais dirigidas ao apoio da actividade económica no âmbito da agricultura, comércio, indústria e serviços».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.