VILA VERDE

VILA VERDE -

Câmara de Vila Verde repavimenta artérias no centro da sede concelhia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara Municipal de Vila Verde anunciou esta quarta-feira que estão «em curso a execução das obras de repavimentação da rua Engenheiro Adelino Amaro da Costa e, parcialmente, da rua Dr. António Ribeiro Guimarães, na sede do Concelho de Vila Verde».

As obras, em artérias próximas da Escola Secundária de Vila Verde e de ligação à Escola Básica de Vila Verde, com um tráfego diário considerável, justificam-se na medida em que «o piso das mesmas já apresentava significativos sinais de deterioração».

INTERVENÇÃO

A intervenção vai ainda «melhorar as condições de circulação na ligação destas artérias à Variante Urbana que liga a avenida Torre de Alvim e a rotunda da Escola Secundária de Vila Verde, uma via que contribui para o descongestionamento do trânsito na EN 101 e para uma maior fluidez no acesso ao Centro Escolar, à Escola Secundária e ao centro urbano de Vila Verde».

A repavimentação faz parte de um «plano estratégico que aumenta a fluidez do transito na sede do Concelho» e que contempla ainda a «ligação entre esta e a área desportiva, designadamente o estádio municipal, a ligação à E.N. 308 e a rua Francisco Sá Carneiro».

PLANO DE EXECUÇÃO DE OBRAS ESTRUTURANTES

A Câmara de Vila Verde tem «em marcha» um plano de execução de obras estruturantes em várias zonas do Concelho, que vão «proporcionar uma abrangente modernização da rede viária que percorre o território, potenciando, assim, o crescimento dos níveis de atractividade e de competitividade do mesmo», pode ler-se em nota enviada.

«ELEVADO INVESTIMENTO NA REQUALIFICAÇÃO DA REDE VIÁRIA CONCELHIA»

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, considera que, «no seguimento do criterioso e atempado trabalho de planeamento realizado pelo Município, está agora a ser possível avançar com um elevado investimento na requalificação da rede viária concelhia, indispensável para reforçar a coesão territorial e para a captação de novos investimentos empresariais».

O autarca sublinha ainda que «os vários milhões de euros que vão ser aplicados na revitalização das estradas, caminhos e ruas que percorrem o território e que ligam as freguesias e uniões de freguesias do Concelho constituem mais um salto em frente no sentido da efectiva melhoria das condições de vida das pessoas e vão permitir maior dinamismo económico, o crescimento das oportunidades de emprego e a fixação da população local».

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.