COVID-19

COVID-19 -

Câmara de Vila Verde tem “stock” de testes e vai reinstalar centro de rastreio

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, anunciou esta quinta-feira que a autarquia tem um “stock” de 500 testes rápidos e ainda um «número considerável» de zaragatoas para fazer a despistagem à Covid-19. Além disso, será reinstalado um centro de rastreio.

O autarca disse, no entanto, que a autarquia não vai fazer os testes por sua própria iniciativa, mas que os guardará para um caso de emergência e caso exista essa necessidade por parte das autoridades de saúde.

PUBLICIDADE

«Só avançaremos se tivermos essa indicação das autoridades de saúde locais e se não existir capacidade de testagem, que para já existe, nos serviços de saúde», sublinhou.

António Vilela anunciou ainda que, na próxima semana, será instalado um centro de rastreio em Vila Verde, na modalidade “drive thru”, ou seja, sem ser necessário sair do carro.

O anúncio foi feito na reunião de Câmara desta quinta-feira, no período de antes da ordem do dia, no seguimento de um conjunto de propostas apresentadas pelos vereadores do PS, entre elas a realização de testes rápidos às comunidades escolares, aos profissionais e utentes das IPSS e aos profissionais da Protecção Civil, entre outros.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.