VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Câmara de Vila Verde avança com a requalificação da Unidade de Saúde de Pico de Regalados

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara Municipal de Vila Verde, a Junta de Freguesia de Pico de Regalados, Gondiães e Mós e a Administração de Saúde do Norte assinaram um contrato-programa que «viabiliza o avanço das obras de requalificação da Unidade de Saúde de Pico de Regalados».

A concretização do projecto, que visa a «melhoria das condições de funcionamento e de conforto deste equipamento de saúde», viabilizado pelo Programa Operacional Regional do Norte (NORTE 20), resultará da cooperação técnica entre as duas autarquias vilavderdenses e a Administração de Saúde do Norte.

Em comunicado, o Município aponta que serão feitas «obras de remodelação e aquisição de equipamentos para a Unidade de Saúde de Pico de Regalados», esta que é uma «antiga reivindicação da Câmara Municipal de Vila Verde».

PUBLICIDADE

Além da elaboração do projecto e da fiscalização da obra de remodelação do imóvel em que funcionará a reabilitada a Unidade de Saúde, a Câmara irá «promover a expensas suas a execução da empreitada e proceder à dotação da mesma de todo o equipamento necessário».

«PASSO IMPORTANTE»

Na mesma nota, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, frisa que «esta empreitada representa mais um passo importante no sentido de dotar o território concelhio de equipamentos de saúde modernos e funcionais que permitam aos vilaverdenses o acesso a cuidados primários de saúde de forma célere e ágil e com elevada qualidade».

O autarca acrescenta ainda que «Câmara Municipal sempre se manifestou disponível para assumir a realização desta como da obra de remodelação da Unidade de Saúde de Cervães, substituindo-se ao Estado na concretização de projectos de requalificação essenciais para todo o concelho poder estar servido de equipamentos de saúde à altura das exigências de um Serviço Nacional de Saúde moderno, eficaz e efectivamente descentralizado».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS