VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Câmara discute tarifário que prevê «desagravamento» no valor da água e saneamento

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O executivo municipal de Vila Verde discute esta quinta-feira, em reunião de Câmara, uma proposta de tarifário para o ano 2019 a aplicar nos serviços municipais de abastecimento público de água, de saneamento de águas residuais urbanas e de gestão dos resíduos sólidos urbanos.

«A proposta de tarifário contempla um desagravamento das tarifas praticadas nos primeiros escalões, quer no que respeita ao preço da água, como ao preço do saneamento, mas mantém a preocupação adicional para com os consumidores economicamente mais fragilizados», explica, em comunicado, a maioria PSD que gere o Município.

PUBLICIDADE

Continuará a disponibilizar, segundo o comunicado, «um tarifário social para agregados familiares mais carenciados e desfavorecidos, assim como para famílias numerosas».

«A isenção do pagamento de tarifas de ligação e de execução para os ramais de água e saneamento a todas as famílias cujo rendimento mensal “per capita” seja igual ou inferior a metade do salário mínimo nacional, assim como, isenções universais para todas as novas ligações de água e saneamento realizadas nos trinta dias subsequentes à construção de novos ramais, mantém-se consagradas na nova proposta», refere.

Na perspectiva do presidente da Câmara, António Vilela, «esta é uma proposta que promove e estimula os consumidores ambientalmente mais responsáveis, não descurando a forte componente de apoio aos mais desfavorecidos».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS