BRAGA

BRAGA -

Câmara forma colaboradores no combate à corrupção

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Câmara Municipal de Braga anunciou esta sexta-feira que a autarquia “irá acentuar”, em 2023, a realização de acções de formação na área da anticorrupção junto dos seus colaboradores e dirigentes no combate à corrupção.

Ricardo Rio, que falava na sessão de abertura das comemorações nacionais do Dia Internacional Contra a Corrupção, que decorreram no Altice Forum Braga, recordou que a autarquia aprovou “códigos de conduta, elaborámos um plano para a prevenção de risco, criámos uma norma de controlo interno e canais de denúncia internos e externos”.

Referindo que “o poder local tem vindo a concretizar diversas iniciativas anticorrupção”, Ricardo Rio referiu que “a corrupção não é um caso exclusivo, como muitas vezes se quer fazer crer, da política ou dos decisores nacionais ou locais, é algo que está completamente disseminado nas nossas sociedades”, considerando “excessivo que se apontem armas permanentemente ao poder local, como essa fosse a fonte de todos os males”.

PUBLICIDADE

O autarca lamentou “o facto de, nos últimos anos, Portugal não ter sido um exemplo na batalha contra a corrupção, nem ter apostado na prevenção destas situações que estão disseminadas por todas as instituições”.

Sob organização da Associação Sindical dos Profissionais da Inspecção Tributária e Aduaneira, Frente Cívica e Transparência Internacional Portugal, a iniciativa visou analisar a eficácia da Justiça no combate à corrupção e a integridade política.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.