VILA VERDE –  Câmara passa a ter gabinete de apoio para ajudar empreendedores

VILA VERDE –
Câmara passa a ter gabinete de apoio para ajudar empreendedores

O edifício da Câmara de Vila Verde passa agora a ter ao dispor dos empreendedores ou de futuros empreendedores um gabinete de apoio ao desenvolvimento de ideias de negócio, desenvolvimento empresarial e acolhimento empresarial.

Neste local, os interessados poderão aconselhar-se com um especialista acerca das suas dúvidas e encontrar ajuda para a criação das suas empresas ou na resolução de problemas que possam surgir ao longo da sua carreira empreendedora.

PUBLICIDADE

A criação deste gabinete foi anunciada esta quarta-feira, durante o workshop “Empreendedorismo, das ideias à acção”, inserido no programa Vila Verde Incentiva + e UP Cávado, que decorreu no Salão Nobre do Município de Vila Verde.

Em comunicado, a Câmara explica que este workshop foi desenvolvido com o objectivo de lançar e dar a conhecer o projecto e proporcionar aos jovens dos cursos profissionais da Escola Profissional Amar Terra Verde e Escola Secundária de Vila Verde um primeiro contacto com o empreendedorismo e com a criação e desenvolvimento de uma empresa.

Segundo o presidente da Câmara, António Vilela, «este projecto não é só um programa, é uma estrutura dentro do município, que tem por função promover o investimento».

«Vila Verde tem recebido muito investimento nos últimos anos, mas não é suficiente. Queremos que nasçam no concelho cada vez mais empresários e negócios de sucesso», frisou o autarca.

“Vila Verde Incentiva +” é um projeto desenvolvido pela CIM do Cávado, em parceria com a InvestBraga e a Agência de Energia do Cávado, apoiado pelo Norte 2020 e pelo FEDER.

O atendimento aos empresários/futuros empresários será, preferencialmente, às quartas-feiras, das 9h30 às 12h30h, no Edifício da Câmara Municipal de Vila Verde.

Para mais questões ou informações, os interessados devem contactar o número 253 310 500, ou o e-mail vilaverdeincentivamais@cm-vilaverde.pt.