BRAGA –

BRAGA – -

Câmara pede visto ao Tribunal para começar obra do Mercado Municipal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Obra de requalificação do mercado começa em Março. E já arrancou, na Praça Conde Agrolongo – vulgo Campo da Vinha –  a montagem da estrutura que vai servir de casa provisória aos lojistas e feirantes entalados no mercado municipal. Um investimento de 900 mil euros.

E, dentro de um mês, passam para a praça fronteira ao antigo convento do Pópulo – que actualmente é pertença da Câmara – e a obra de requalificação do mercado começa.

A notícia foi avançada pelo presidente da Câmara, Ricardo Rio, que adiantou ter já sido formalizado o visto do Tribunal de Contas à adjudicação da obra.

Conforme temos vindo a noticiar, o processo esteve «encravado» devido a uma acção, seguida de providência cautelar no Tribunal Administrativo, da construtora Refoiense, que contestou a decisão de adjudicação da obra à empresa Costeira-Engenharia e Construção, que venceu o concurso público com o preço de 4,2 milhões de euros.

A providência cautelar foi aceite pelo Tribunal de Braga, mas o Tribunal Administrativo Central do Norte revogou a decisão, permitindo que a obra comece.

A Refoiense podia ter recorrido desta decisão, mas não o fez. A empreitada arranca agora mas a acção principal será julgada no Administrativo de Braga.

O projecto para o novo mercado prevê, a nível de organização do espaço e distribuição de usos, uma praça interior totalmente coberta que abarca toda a área comercial acessível ao público.

A ala Nascente dedicar-se-á ao novo uso de restauração e comércio de produtos gourmet, enquanto a ala Sul continuará a ter o seu piso 0 dedicado aos talhos, passando o piso inferior a usar-se para fins logísticos de cargas e descargas e sendo criado um piso superior com quatro salas polivalentes.

A ala Poente manterá o seu uso de talho no piso 0 e peixaria no piso inferior, reorganizando-se com o mínimo de alterações possível o restante piso inferior e criando-se um túnel de acesso à praça para cargas e descargas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.