BRAGA

BRAGA -

Câmara reforça subsídio aos Bombeiros Voluntários de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Braga analisa em reunião do Executivo na próxima segunda-feira a proposta de atribuição de 30 mil euros à Associação Humanitária e Beneficente dos Bombeiros Voluntários de Braga para apoiar o trabalho desenvolvido por esta instituição. 

Para Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal, o “aumento significativo” do valor do subsídio a atribuir – que em 2020 se situava nos 15 mil euros e em 2021 nos 20 mil euros – “ é demonstrativo da actual relação de proximidade” entre os Voluntários e o município e do “imenso respeito” pela actividade da associação.

Através deste apoio reforçado, o município pretende conferir “maior estabilidade” à corporação do ponto de vista financeiro, “permitindo que esta mantenha o seu serviço humanitário com prontidão, qualidade e eficácia”, sendo capaz de realizar a sua actividade e atribuições nas áreas de combate a incêndios, socorro de pessoas, protecção de bens e protecção civil.

PUBLICIDADE

“Este é factor determinante para que os bracarenses se sintam seguros numa cidade que tem na protecção civil um dos seus factores de orgulho e de afirmação, como foi possível verificar, por exemplo, durante a crise pandémica que vivemos”, afirma o autarca.

A juntar a estes apoios anuais que se iniciaram em 2016, o município atribuiu também recentemente uma verba de 100 mil euros para apoio à construção do novo quartel, na freguesia de Arcos S. Paio e cuja construção já se iniciou. 

“O município sempre se disponibilizou a dar todo o apoio possível a este projecto que, mais do que uma ambição, é uma necessidade desta instituição para dotar todos os que a servem de melhores condições para executarem as suas funções”, refere Ricardo Rio.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.