VILA VERDE

VILA VERDE -

Câmara vai ceder campos de futebol ao Vilaverdense FC

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Vila Verde vai discutir, na próxima reunião de executivo, uma proposta para a constituição de direito de superfície sobre os dois campos que integram o Complexo Desportivo – Cruz do Reguengo e Municipal – em favor do Vilaverdense Futebol Clube.

O protocolo prevê que haja uma cedência gratuita das duas infra-estruturas por parte da autarquia e que o direito de superfície vigore por um período de 65 anos, permitindo aos proprietários da SAD do clube avançar com a criação uma moderna academia desportiva.

PUBLICIDADE

No âmbito do acordo estabelecido, fica expresso que o clube realizará um avultado investimento de melhoria do Complexo Desportivo, de cerca de 3,5 milhões, no prazo estimado de quatro anos, contados da data da obtenção da última das licenças e autorizações necessárias para a execução das obras.

Ficará igualmente responsável pela realização de todas as demais obras de conservação, reparação e restauração que forem precisas enquanto vigorar o protocolo.

A autarquia compromete-se a isentar o clube do pagamento de todas as taxas municipais referentes aos projectos, licenciamentos, saneamentos, vistorias e quaisquer outras taxas ou quaisquer outras contrapartidas pecuniárias que sejam devidas à Câmara para a realização das obras.

O protocolo estipula que o Complexo Desportivo seja gerido pelo Vilaverdense FC, através da dinamização da prática desportiva, com a obrigatoriedade de manter activos os diversos escalões de futebol de formação.

Nos casos de extinção do direito de superfície por factos não imputáveis ao Vilaverdense FC, o Município adquire a propriedade das obras e também das benfeitorias realizadas.

INVESTIMENTOS

No âmbito do investimento programado de 3,5 milhões de euros, o protocolo prevê várias intervenções, nomeadamente a substituição do relvado sintético por um relvado natural no Estádio Municipal e a colocação de cadeiras na bancada para acolher os jogos da equipa principal de futebol.

No Campo da Cruz do Reguengo, serão construídos dois campos de treinos em relva sintética, um campo de jogos de relva natural destinado a jogos oficiais dos escalões de formação e de futebol feminino, uma bancada e balneários.

Será ainda construído um edifício de apoio ao Complexo Desportivo, incluindo áreas sociais para jovens atletas, família, museu do clube e balneários para os escalões de formação.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS