BRAGA

BRAGA -

Câmara vai investir 4,6 milhões na requalificação do túnel da Avenida

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Numa intervenção fixada num investimento de 4,6 milhões de euros, a Câmara Municipal de Braga anunciou esta sexta-feira que vai lançar o concurso público para a requalificação do túnel rodoviário da Avenida.

A proposta para abertura do concurso será ainda analisada, na próxima segunda-feira, em reunião de Câmara.

De recordar que este túnel rodoviário garante um dos principais acessos a Braga, desde desde a Circular Norte (Avenida António Macedo) e o centro da Cidade (Avenida da Liberdade) e possui dois outros acessos localizados na Rua Conde de Agrolongo e na Avenida Central.

Em nota enviada, a autarquia frisa que «a intervenção proposta visa a substituição dos revestimentos das paredes laterais do túnel, potenciar incrementos de segurança e conforto dos seus utilizadores mediante a instalação e/ou substituição integrada de um conjunto de infra-estruturas».

O túnel, que tem uma extensão de cerca de um quilómetro, foi inaugurado em 1997 e, posteriormente, prolongado em 2009, crescendo 300 metros. Desde então, o túnel nunca sofreu qualquer intervenção de fundo, registando-se apenas pequenas intervenções de conservação e manutenção.

Através desta intervenção proposta, a autarquia bracarense visa «não apenas reabilitar, mas modernizar o túnel através da requalificação da rede de drenagem de águas pluviais, repavimentação das faixas de rodagem, substituição dos revestimentos das paredes e muros, substituição das infra-estruturas eléctricas, dos sistemas de ventilação e desenfumagem, dos sistemas de segurança e detecção de incêndio, da rede de iluminação pública e actualização da rede de combate a incêndios».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.