BRAGA

BRAGA -

Câmara vota proposta de subsídio ao Centro Social do Vale do Homem para apoiar execução de lar em Gualtar

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Braga debate e vota na terça-feira, em reunião do executivo, uma proposta de atribuição de um subsídio de 40 mil euros para o Centro Social do Vale do Homem.

A instituição de Vila Verde, sediada em Lanhas, está a requalificar um edifício na Quinta da Igreja, em Gualtar, Braga, que servirá para dinamizar um novo projecto, o “Felizmente lar”, uma estrutura residencial para pessoas idosas, com uma ala para pessoas com demências.

O apoio da autarquia destina-se a apoiar financeiramente a obra.

A proposta de apoios camarários prevê, ainda, cinco mil euros para a Associação Portuguesa dos Veteranos de Guerra, neste caso, para a «continuidade, desenvolvimento e alargamento da sua actividade de apoio médico, paramédico, social e jurídico à população» das freguesias do centro da cidade, nomeadamente Maximinos, Sé, Cividade, São Lázaro e São Vicente.

APOIO AO SOBREPOSTA

O executivo vai também analisar e votar uma proposta do pelouro do Desporto de atribuição de um apoio de 50 mil euros ao Futebol Clube de Sobreposta.

No documento, a vereadora Sameiro Araújo diz que a verba se destina a permitir que a colectividade reabilite o seu bar/sede e proceda à sua legalização.

«A reabilitação do bar vai permitir ao clube a angariação de verbas que o ajudarão à sua sustentabilidade e, dessa foram, possibilitará uma aposta ainda maior na dinamização e promoção desportiva na freguesia», escreve.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.