REGIÃO

REGIÃO -

Caminha isenta a jovens taxas urbanísticas para habitação

A Câmara de Caminha promoveu a alteração ao Regulamento das Taxas Urbanísticas, consagrando o apoio à habitação para jovens, que ficam isentos de taxas municipais, anunciou a autarquia.

“Esta é uma forma da Câmara incentivar e facilitar o acesso à habitação por parte dos mais novos, entre os 18 e os 35 anos. Os beneficiários terão ainda de residir no concelho de Caminha. A habitação terá de ser destinada à habitação própria e permanente dos jovens”, afirma a autarquia socialista.

O regulamento em causa está disponível no website do município, no separador ‘Viver’, acedendo-se, a partir daí, a ‘Documentação’, ‘Regulamentos’ e ‘Regulamento de Taxas Urbanísticas’, onde se encontram todos os documentos que se aplicam às taxas urbanísticas e respectivas alterações.

A versão final do Regulamento de cobrança de taxa pela realização, manutenção e reforços de infra-estrutura urbanísticas foi aprovada pela Assembleia Municipal no final de Dezembro, tendo sido publicada em Diário da República no final de Fevereiro.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE