DESPORTO E LAZER –  Caminhada de Aboim da Nóbrega ao Vade reagendada para 8 de Dezembro

DESPORTO E LAZER –
Caminhada de Aboim da Nóbrega ao Vade reagendada para 8 de Dezembro

A caminhada “Aboim ao Vade”, inicialmente marcada para o passado dia 25 de Novembro, foi reagendada para o próximo dia 8 de Dezembro. O percurso do circuito não sofrerá qualquer tipo de alteração, mantendo-se os principais pontos de referência de ambas as localidades.

A saída do parque será pelas 9h00, sendo que a caminhada termina pelas 16h00, com lanche oferecido pelas Juntas de Freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar e pela União de Freguesias do Vade.

PUBLICIDADE

As inscrições são abertas a toda a população de forma totalmente gratuita e pode serem feitas via e-mail (campismoaboim@atahca.pt) ou telefónico (253 348 094/ 913 936 566).

A organização é encabeçada pelo Parque de Campismo de Aboim da Nóbrega e ATAHCA, com o apoio da Junta de Freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar e da Junta de União de Freguesias do Vade.

O percurso tem duração de seis horas em percurso circular com uma distância de 14 km e um grau de dificuldade moderada e envolve diversos espaços com paisagens naturais únicas das freguesias.

Em Aboim da Nóbrega, os caminheiros passam pela cascata do Rio Vade (100 metros do parque), Casa da Pequenina, castelo de Aboim, capela São João, montes Chão Grande, de Perre e Valcião, capelinha da Nossa Senhora do Amparo e o campo de futebol Fonte Perdiz.

Serão ainda visitadas as cascatas do Vade na zona do Boco, moinhos de produção de energia, ponte da Agrela e passadiços do Vade.