REGIÃO - Campanha “A Nossa Casa é um Planeta” sensibilizou alunos para problemática dos resíduos

REGIÃO -
Campanha “A Nossa Casa é um Planeta” sensibilizou alunos para problemática dos resíduos

No âmbito da Semana Europeia para a Prevenção dos Resíduos, que decorreu de 17 a 22 de Novembro, a Câmara Municipal de Esposende, a Esposende Ambiente e a “Resulima” promoveram a campanha de sensibilização ambiental “A Nossa Casa é um Planeta”.

ACTIVIDADE

A actividade foi desenvolvida nos dias 20 e 21 de Novembro no Centro de Educação Ambiental, no Centro Escolar de Forjães e no Centro Escolar de Fão e envolveu cerca de 650 alunos.

PUBLICIDADE

CAMPANHA “A NOSSA CASA É UM PLANETA”

Quanto à campanha dirige-se a crianças do Pré-escolar e alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e consiste na apresentação de diferentes filmes projectados a 360º. Temáticas como a redução, reutilização e reciclagem são abordadas de forma inovadora, recorrendo a planetários itinerantes, o que possibilita uma dinâmica interactiva com os alunos.

Esta campanha integra a estratégia de inovação social da empresa EGF, accionista da Resulima, e conta com o apoio do fundo ambiental e da estratégia nacional de educação ambiental 2020. A Resulima é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de seis municípios da zona do Vale do Lima e Baixo Cávado (Arcos de Valdevez, Barcelos, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo), servindo cerca de 321 mil habitantes.