BRAGA (Semana Santa)

BRAGA (Semana Santa) -

Cancelada a ‘Procissão da Burrinha’ devido ao mau tempo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Devido à instabilidade atmosférica e dos avisos da proteção civil em relação ao estado do tempo, está cancelada a edição deste ano de 2024 do Cortejo Bíblico “ Vós sereis o meu povo”, vulgo Procissão de Nossa Senhora da Burrinha, um dos grandes momentos processionais da Semana Santa em Braga.

“A Comissão Organizadora da Procissão da Burrinha, perante a instabilidade das condições meteorológicas, tomou a difícil decisão de cancelar o Cortejo Bíblico “Vós Sereis o Meu Povo””, anunciou a organização em comunicado.

Num texto conjunto, a Junta de Freguesia e a paróquia de São Victor referem que, com as atuais condições meteorológicas, “caracterizadas pelos elevados índices de humidade e pelas temperaturas baixas, a Comissão Organizadora, apesar do muito trabalho empreendido ao longo do ano, entende que, em primeiro lugar, tem de proteger e salvaguardar a integridade das pessoas que dão brilho à Procissão da Burrinha”.

“Além disso, com as atuais condições meteorológicas, não nos é possível trazer para a rua alguns dos elementos cénicos e decorativos que compõem a Procissão, sob pena de se deteriorarem, afetando, também, a logística dos grupos corais que animam a Procissão”, acrescenta.

No comunicado, a organização refere que, mesmo que à hora da Procissão da Burrinha “até possa não chover”, entende que “não estão reunidas as condições para que a Procissão saia à rua no seu máximo esplendor”. “A Procissão não se cinge à hora da saída, mas também a estes momentos de preparação, que estão muito comprometidos. O nosso desejo é regressar em 2025 com mais ânimo e com muitas pessoas na rua para assistir a esta emblemática Procissão”, conclui o texto.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.