AUTÁRQUICAS

AUTÁRQUICAS -

Candidata do BE a Braga quer Feira do Livro uma “festa dos leitores”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“A Feira do Livro devia ser a festa do livro e dos leitores”, afirmou Alexandra Vieira, cabeça-de-lista bloquista à Câmara de Braga, após a visita ao certame na companhia do mandatário, Henrique Barreto.

Acompanhada por elementos que integram as listas do Bloco de Esquerda (BE) às Autárquicas de 26 de Setembro – Cristina Andrade, Alexandre Mano, Manuela Airosa e Carlos Fragoso -, Alexandra Vieira disse não ver razões para que a feira se realize num espaço fechado, tendo em conta a actual crise pandémica, e que tal só se explica esta “pela necessidade de recuperar actividades para o Fórum Altice”.

A candidata e parlamentar, que visitou a Feira do Livro bracarense ao final da tarde de domingo, deu conta da “fraca adesão” do público que “é, afinal, o grande destinatário desta feira”.

PUBLICIDADE

“A Feira do Livro devia ser a festa do livro e dos leitores”, frisou, sustentando que “o programa, sendo de qualidade, por ser extenso, desvia as atenções do protagonista da feira – o livro”.

A candidata defendeu ainda que o centro da cidade é o “local ideal” para a realização da Feira do Livro por “ser zona de passagem e de maior afluência de pessoas”.

Já o mandatário, Henrique Barreto Nunes, criticou a ausência no programa de uma homenagem a Victor de Sá, o que revela uma “falha grave”.

“Sendo Braga capital da cultura do Eixo Atlântico, na Feira do Livro, a Galiza deveria ter um maior destaque, nomeadamente, através de um pavilhão dedicado à cultura galega”, afirmou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS