BRAGA

BRAGA -

Candidato do PAN subiu para a bicicleta e testou ciclovias “pop-up” de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O candidato do PAN à Câmara Municipal de Braga, Rafael Pinto, vestiu-se a rigor, subiu para a bicicleta e, em conjunto com a Braga Ciclável, testou as novas vias pop-up que foram pintadas nas últimas semanas na cidade, confirmando que «existem graves erros de planeamento e execução».

«Apesar de já termos muito feedback acerca das novas vias para as bicicletas que apareceram na cidade, a utilização das mesmas, em várias zonas da cidade, foi a constatação que precisávamos para confirmar que de facto existem graves erros de planeamento e execução destes trajectos, apesar de Braga ter condições excepcionais a nível de relevo geográfico para a utilização de mobilidade suave», refere.

PUBLICIDADE

Em comunicado, o candidato lembra que o PAN Braga «tem várias medidas associadas à utilização destes meios de transporte no seu programa autárquico» de 2021, como ligar toda a cidade com ciclovias, respeitando o projecto vertido no PDM dos 76km’s, criação de uma bolsa de apoio à compra de bicicletas eléctricas para meio de transporte e ainda a criação de uma plataforma de bicicletas partilhadas.

«Precisamos de redesenhar a cidade e dar prioridade aos meios de transporte não poluentes. Isto não só irá beneficiar a qualidade de vida e saúde da população como nos irá ajudar a combater as alterações climáticas», considera Rafael Pinto.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.