VILA VERDE

VILA VERDE -

Candidatos do Centro Qualifica da ATAHCA visitaram Casa do Conhecimento

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No passado dia de 20 de Setembro, os formandos do Centro Qualifica da Associação de Desenvolvimento das Terras Altas dos Homem Cávado e Ave (ATAHCA) realizaram uma visita guiada às instalações da Casa do Conhecimento de Vila Verde.

No âmbito do Programa «SMAL – setembro, Mês da Alfabetização e das Literacias», a visita iniciou com uma apresentação do espaço e das múltiplas literacias pelo engenheiro Ismael Graça e uma breve saudação do Professor Mota Alves a todos os presentes.

Ambos salientaram a importância da fluência digital na actualidade, num espaço «de aprendizagem não formal, um centro de recursos, ideias e projectos, na área das tecnologias educativas, inclusivas e criativas».

PUBLICIDADE

Nesta visita, os formandos interagiram com diferentes tecnologias, desde a visualização de um filme em 3D (estereoscopia), até à passagem pela sala das tecnologias criativas, exposição interativa e sala imersiva, onde contactaram com diversas tecnologias e com alguma linguagem de programação “Scratch” e “processing”.

Para além disso, viram ainda uma impressora 3D, a processar um objecto. Estes espaços têm também demonstração de robótica, realidade aumentada, programação interativa, entre outros.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.