AUTÁRQUICAS

AUTÁRQUICAS -

Candidatura do BE a Braga apresenta os mandatários para a juventude

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os jovens aderentes do Bloco de Esquerda (BE) e activistas ambientais, estudantis, feministas, LGBT, e da causa animal, Teresa Amorim e Pedro Dias são os mandatários para a juventude da candidatura do BE à Câmara Municipal e a Assembleia.

“Estes dois jovens representam o melhor do BE”, disse Alexandra Vieira, cabeça-de-lista à Câmara de Braga, que destacou ainda a questão da paridade, bem como a importância da juventude na estrutura do BE.

“Porque ser jovem e do BE é ser aderente de pleno direito e com todos os direitos”, afirmou na apresentação, que decorrei na praça da República (Arcada), “o local da cidadania bracarense e onde tantas manifestações e concentrações promovidas pelos jovens ocorreram nos últimos anos”.

PUBLICIDADE

“Ser jovem, neste momento, em Braga, em Portugal e no Mundo é estar a viver o futuro no presente. Nunca aconteceu tal nas gerações anteriores. O futuro é hoje quando pensamos nas alterações climáticas decorrentes do aquecimento global. E quem chamou a atenção para aquilo que nos tentaram convencer que ocorreria num futuro longínquo foram os jovens, afirmou Alexandra Vieira.

Para a também deputada pelo círculo de Braga, eleita pelos bloquistas, “a nossa responsabilidade é a de recuperar a esperança.  Para isso, temos a obrigação de envolver as gerações mais jovens nas decisões, de as empoderar e sobretudo, de ouvir e de lhes dar voz, como cidadãos e cidadãs e aderentes de pleno direito”.

“Por isso, numa campanha que tem como lema ‘Por Braga, contigo’, com todos os bracarenses, mas em particular com os e as jovens bracarenses remete para esse futuro que já chegou, para o qual iremos trabalhar durante a campanha e nos órgãos autárquicos onde o BE tiver eleitos”, salientou.

Já Teresa Amorim e Pedro Dias, nas suas intervenções, reforçaram o seu compromisso no “activismo, na militância, na cidadania plena e nas suas candidaturas”. Apelaram para a necessidade de os jovens e as jovens se envolverem activamente nas questões políticas, seja de âmbito local, seja de âmbito nacional.

MANDATÁRIOS

Teresa Amorim, tem 23 anos, é natural de Braga, licenciada em Criminologia e Justiça Criminal pela Universidade do Minho (UMinho); actualmente, no segundo ano do mestrado em Crime, Diferença e Desigualdade. Activista feminista e da causa dos direitos iguais para todas as pessoas. É candidata à Câmara Municipal e à Assembleia de Freguesia de S. Vicente.

José Pedro Correia Dias, 26 anos, é também natural de Braga, mestre e investigador em design e desenvolvimento do produto. Foi trabalhador estudante e trabalhou num projecto da UMinho com a Bosch sobre veículos autónomos e está a trabalhar num novo projecto do grupo RPI. É cabeça de lista à UF de Merelim (S. Pedro) e Frossos e à Assembleia Municipal.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.