PAÍS

PAÍS -

Candidaturas ao ensino superior adiadas para 7 de Agosto

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O concurso nacional de acesso ao Ensino Superior vai ser adiado devido às novas datas dos exames nacionais do ensino Secundário. A decisão foi tomada esta quinta-feira em Conselho de Ministros e decorre do adiamento da primeira fase de exames do ensino Secundário, no âmbito das medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia da Covid-19.

O calendário de exames para o 11.º e 12.º anos é adiado para Julho e Setembro. Isto quer dizer que a 1.ª fase decorre entre 6 e 23 de Julho, enquanto a 2.ª fase é realizada entre os dias 1 e 7 de Setembro.

Assim, em vez de as candidaturas arrancarem a 21 de Julho, a primeira fase de acesso começa a 7 de Agosto e decorre até 23. Os resultados saem a 28 de Setembro em vez de a 7.

PUBLICIDADE

O adiamento da divulgação dos resultados deve também resultar no atraso do início das aulas do 1.º ano nas universidades e politécnicos. As matrículas decorrerão entre 28 de Setembro e 2 de Outubro.

A Direcção-Geral do Ensino Superior reagendou a segunda fase de candidaturas de 28 de Setembro a 9 de Outubro. Sendo as colocações divulgadas a 15 de Outubro.

terceira fase de candidaturas decorrerá de 22 a 26 de Outubro e as colocações a 30 de Outubro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS