VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Candidaturas ao sistema de incentivos a empresas até 15 de Março

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Serviço Vila Verde Incentiva+ informa que está aberto o período de apresentação de candidaturas ao Sistema de Incentivos “Inovação Produtiva”. O prazo estende-se até 15 de Março.

Estes investimentos empresariais em Inovação englobam a criação de novas fábricas, o aumento da capacidade instalada ou a diversificação da produção.

PUBLICIDADE

O concurso prevê como despesa mínima elegível por candidatura o montante de 75 mil euros e considera a concessão de majorações, caso o investimento se localize num território de baixa densidade, se enquadre nas áreas da Indústria 4.0, se permitir a criação de emprego qualificado e se o investimento apresentar capitais próprios.

O objectivo específico do presente concurso consiste em dar continuidade à atracção de novo investimento empresarial, concedendo apoios financeiros a projectos que contribuam para:

– Aumento do investimento empresarial das grandes empresas em atividades inovadoras.

– Reforço da capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de bens e serviços.

– Os beneficiários dos apoios previstos no presente Aviso de concurso são empresas (PME e grandes empresas) de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica.

O presente Aviso de concurso tem aplicação em todas as regiões NUTS II do Continente (Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve).

Das condições a respeitar pelos candidatos salientam-se as seguintes:

– Apresentar uma despesa elegível total, aferida com base nos dados apresentados na candidatura, inferior a 25 milhões euros.

– Apresentar um mínimo de despesa elegível total por projeto de 75 mil euros.

– Ter data de candidatura, ou de pedido de auxílio, anterior à data de início dos trabalhos.

O apoio a conceder poderá ser distribuído, em duas componentes, 50% a fundo perdido e 50% reembolsável através de um empréstimo bancário sem juros.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.